18 de setembro de 2012

frescor do passado

Por inúmeras vezes já me flagrei acordando, ou indo dormir, refletindo sobre a data do meu nascimento. Eu nasci na época errada? Só pode! Depois que eu assisti Meia-Noite em Paris os flashes dessa constatação estão cada vez mais presentes na minha rotina.
Nessa minha época as pessoas são abobalhadas, não possuem visão crítica. Das que imaginam possuir, umas 60% são analfabetas funcionais, com diploma de ensino superior, mas que falam abobrinhas pelos cotovelos em uma discussão que não entenderam o que a frase inicial do assunto queria dizer.
Eu não quero essa época onde as pessoas escutam música chata, comem biscoitos sem açúcar, decoram apenas horóscopos e correm na chuva de capa. Eu quero tomar uma overdose de heroína, conviver com a sombra da AIDS rondando as minhas seringas, ficar corcunda, porque carrego na minha mochila 12kg de livros, e levar porrada do exército enquanto viro uma estrelinha na frente do batalhão, eu quero a minha época certa. Ela passou e eu me atrasei, essa é a única explicação que eu encontro para esclarecer o fato de eu sempre ser a peça que fica no tabuleiro do resta um.

2 comentários:

  1. Pensei bem, você só está no lugar errado. Logo você se encaixa e se realiza ;)

    ResponderExcluir