25 de agosto de 2011

a licença expirou, você está desprotegido

Quarta-feira – 19h54min – 13°C - Nublado
Quando eu estava no auge dos meus 12 anos esta mensagem não fazia o menor sentido. O que expirou? Quem está desprotegido? Será que eu chamo meu pai agora?

Minha única preocupação era saber se no sábado iria fazer aquele lindo sol de primavera Gaúcha, para eu poder jogar futebol, ou como eu sempre dizia “não vou jogar bola, eu vou dar show”.

Sábado - 13h34min - 24°C – Sol
Gol, drible, gol, gol, na trave, gol, gol, licença expirou, gol, gol, show.

3 anos depois

Terça-feira – 22h08min – 17°C – Chuva
Já não jogo mais futebol de sábado, agora terça-feira, pela parte da noite, é o momento de dar show. A licença expirou estou desprotegido, é o antivírus me avisando que se eu acessar algum site ou executar algum arquivo de conteúdo duvidoso eu posso estar em perigo. Tudo bem, eu sei como proceder nestas situações, afinal não sou mais uma criança não é mesmo, ou sou? Se contarmos que o ano é 2009 não sou mais e se contarmos que o ano é 2011 já estou pronto para casar e ter filhos.

3 anos depois

Quinta-feira – 08h08min – 32°C – Sol
A licença expirou criatura, 18 anos, agora você está mesmo desprotegido. O vírus do mundo capitalista entrou tão fundo na sua carne que você não tem mais anticorpos, seus 75 kg de massa corporal se resumem a apenas mais um cifra nas contas da política vigente. O setor terciário não lhe oferece condições de acordar às 10h da manhã, ler a edição quentinha do jornal e só então partir para mais um dia de trabalho, dia este, tão duro quanto os biscoitos de merengue que você levava como merenda escolar na 2° série.

A licença de viver sem cargas expirou, você está desprotegido, use a cabeça ou os braços e tente inutilmente viver, sobreviver é possível, descubra onde vivem os monstros e se afaste o máximo possível deles até chegar a um espaço envolto de uma imaginária cortina escura sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário